quinta-feira, 29 de outubro de 2009

O USO DE BLOGS NO TRBALHO PEDAGÓGICO.

É comum ver professores usam a sala informatizada das escolas como um centro de pesquisa. Atividade louvável.
Mas existe todo um leque de possibilidades para o uso dos recursos ligados ao computador e entre esses recursos, está a utilização de blogs como ferramenta de publicação de resultados ou mesmo como forma de levantar questões sobre determinado assunto.
Na Escola de Educação Básica São João Batista, por exeplo,os alunos da turma 3 da sétima série do Ensino Fundamental, junto com a professora Jucilene Machado de Língua Portuguesa e Inglês,criaram blogs para publicação de suas atividades.
Além do aumentar o interesse da turma pelas atividades em sala (pois os blog's trazem o nome dos alunos) a professora diz que agora se sente mais próxima da turma.
O trabalho do professor da SI (sala informatizada) nesse trabalho ficou sendo o de organizar a criação dos blog's (pois o provedor não permitia a criação de muitos blog's no memso IP) e a de propor junto a professora melhorias como alterar layout e a inserção de imagens e vídeos nas postagens.
Uma característica importante do trbalho da profesora é o feed back: nenhuma postagem é retirada, a professora age propondo mudanças e melhorias, junto a turma, com frases como "o que vocês acham da postagem X ? poderiar ser mudada? como?"

em breve estarei postando alguns links dos blogs dessa turma

Um comentário:

  1. Ok!!! Flavio!
    Parabéns para você e pela professora pelo trabalho realizado!!!

    ResponderExcluir