quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Blog

A informática educativa possibilita caminhos para que o professor realize suas aulas de forma interessante.Dominar técnicas de informática, para assim aplicá-las é um dos grandes desafios de hoje para os profissionais da educação.Muitos recursos são utilizados para que se obtenha êxito na aprendizagem, e um em especial o "BLOG" oferece muitas possibilidades de desenvolvimento. Mas qualquer recurso conta com limitacões, mas aqui colocarei algumas das Vantagens e Desvantagens do uso do "BLOG" nas escola como alternativa de aprendizagem.
  • Vantagens: Aproximar professore e alunos,criar atividades fora do horário de aula, trazer experiências de fora da escola, ensinar linguagem Digital, divulgar o trabalho do aluno e do professor, permitir maior reflexão sobre o conteúdo .
  • Desvantagens: Nem todos tem acesso a essa tecnologia em casa, dificuldade de acesso diário .

O professor não pode deixar de estabelecer objetivos e critérios ao utilizar este recurso, pois a utilizaçao a livre arbítreo não enriquece as aulas, torna-se um tempo inutilizado para a construção e a troca de conhecimento, deve se deixar claro o que espera e o que pretende com a proposta de trabalho. "não ensine aos meninos pela força e severidade, mas leve-os por aquilo que os diverte, para que possam descobri a inclinação de suas mentes ."( Platão.A Republica,VII)

Deivid Herartt

Um comentário:

  1. OK Deivid...
    Planejamento é fundamental para o uso de qualquer tecnologia na prática pedagógica!
    Abração!

    ResponderExcluir